Início » Blog » Religiões

Religiões

Religiões com Divisões. Cristãos Separados.
Nicht der starke Islam, aber die schwachen Christen machen mir Sorgen. Assim falou Kurt Koch, um Bispo Suiço. Traduzindo: Não estou preocupado com a força dos muçulmanos, mas com a fraqueza dos cristãos.
Na Igreja Católica, o problema não está na forca do protesto e da vida de outros seguidores de Cristo, dos Evangélicos, mas na fraqueza da fé dos Católicos.
Prega a palavra, quer agrade, quer desagrade, nos diz o Apóstolo Paulo. Ele avisou que virá um tempo em que os homens não aceitarão a sã doutrina, mas escolherão seus mestres de acordo com suas paixões. Afastarão os seus ouvidos da verdade.
Esse tempo já chegou. Igrejas foram invadidas por falsos pastores e bispos nomeados por seus adeptos. Ficou difícil separar o joio do trigo. Muitos pregam um deus quebra-galho, um deus da prosperidade, um deus libertador de opressores e outros diabos.
Nos 20 vinte séculos da Igreja Católica surgiram pessoas e grupos com protestos e propostas de reformas, Protestantes e Reformadores. Posso imaginar que tiveram a missão de sacudir a Igreja daqueles tempos: Provocar e acordar um clero acomodado. Nestes nossos tempos confusos cresce a quantidade de igrejas que se consideram escolhidas para questionar as estruturas da Igreja Católica que procuram reformar.
Nas palavras do Papa Francisco temos a alegria de ver que nossa Igreja ainda conta com LUZ e FORÇA do Espírito Santo para promover a sua Renovação.
Jequié, 29 de Maio de 2025 + Cristiano, aposentado mas não parado.
✝ Dom Cristiano Krapf
publicado em: 29/05/2015