Início » Blog » O CRIADOR

O CRIADOR

C R I A Ç Ã O Quem não tem fé não sabe o que está perdendo. Quem não conhece a Deus, não sabe o que está perdendo. Muitos não o conhecem, porque não o procuram. Ou não procuram, porque não conhecem?
Muitos jovens fazem coisas erradas, porque não sabem o que estão fazendo. Será que não conseguem imaginar que talvez precisem um dia prestar contas a alguém sobre tudo que fazem ou deixam de fazer?
Deus criou criaturas que podem tornar-se criadores, viventes que podem dar a vida, criaturas capazes de criar: plantas, animais, homens e mulheres.
A Ciência de hoje acrescenta pormenores da Evolução: De formas rudimentares de vida até chegar à base biológica de seres humanos com almas, criados para colaborar com Deus na terra, homens e mulheres que cuidassem da sua obra e dessem a vida para novas pessoas humanas, filhos e filhas.
Deus criou um mundo tão bem feito que muitos admiram tanto a beleza das criaturas que não levantam o olhar para ver a beleza do Criador.
Limites da Ciência de Criaturas Limitadas. Pensadores sem filosofia não percebem os Limites da Ciência. Querem aposentar a Religião dos Cristãos. Inventam outro Criador que seria o BIG BANG que teria dado origem a tudo que existe.
Fogem de perguntas elementares de qualquer criança pensadora: De onde surgiu esse tal de BIG BANG? Foi ele mesmo que se fez? Ou existe desde sempre? É o criador dos inventores das ciências? Ou foi inventado por pensadores superiores que souberam criar um CRIADOR?
Você foi criado para ser livre. Você nasceu para colaborar até na sua própria criação até tornar-se aquele que é agora. O ser humano tem a liberdade de ser, de tornar-se aquilo que quer. Não foi perguntado se queria nascer, mas pode ver que é bom viver.
Os outros seres vivos desta terra são o que são por natureza. Nós podemos escolher.
O ser humano foi criado com a vocação de ser o que quiser. O homem tem a liberdade de ser como quer, de fazer-se aquilo que quer, de ser aquele que procura ser. Apenas não recebemos a liberdade de querer ou não nascer, de escolher o lugar para começar.
Ainda existem Existencialistas Evolucionistas que acreditam em Evolução sem Criação. Evolução de Criaturas sem Criador não é possível. Ninguém de nós resolveu nascer. Ninguém nos perguntou se queremos viver, mas não vivemos sem querer. Deus nos deu a inteligência capaz de perceber que é bom existir. Mas nossa liberdade tem os limites da condição humana. Dentro dessas limitações continuamos a construir o nosso futuro e o futuro da terra.
Jequié, Maio de 2015 + Cristiano Krapf, aposentado, mas ainda não parado.
✝ Dom Cristiano Krapf
publicado em: 02/06/2015