Início » Blog » Santa Maria

Santa Maria

Santa Maria, Mãe de Deus
Chamar Maria de Mãe de Deus é apenas o caminho mais breve na afirmação da natureza divina de Jesus, o Filho de Deus. Algum cristão não sabe que Maria foi escolhida por Deus para trazer ao mundo o Salvador?
Os católicos têm razões nas suas devoções, mas precisam tentar evitar atitudes que não são bem entendidos por outros cristãos. Precisamos explicar melhor alguns costumes da piedade popular que podem deixar a impressão que damos importância demais aos nossos santos e aos títulos que foram dados a Maria na nossa igreja em quase vinte séculos. Cristãos de outras igrejas estranham alguns dos nomes que Nossa Senhora recebeu em muitos santuários.
Algumas das nossas devoções são mal entendidas. Por exemplo: Quando dizemos que Maria é Medianeira da graça divina, alguns imaginam que damos a Maria um título que é de Jesus, e só de Jesus. Alguns protestantes protestam contra certos nomes dados a Maria na igreja católica.
Na realidade, dizendo que Maria é Medianeira da graça, não tiramos nada de Jesus. Apenas dizemos que Ela foi escolhida por Deus para trazer ao mundo o autor da graça, o Filho de Deus.
Cremos na mensagem do Anjo que veio trazer a Maria o convite de Deus para ser a mãe do Salvador. O Evangelho de Lucas parece até exagerar a importância decisiva da resposta de Maria ao convite do Anjo da Anunciação: Ela disse: Seja feito em mim segundo a tua palavra.
Nos textos da Bíblia temos apenas informações resumidas da Revelação Divina e da História da Salvação, sobre Ações e Palavras de Profetas e Discípulos, e do próprio Jesus.
Jequié, 12 de Setembro de 2015 + Cristiano, aposentado, mas não parado.

Comente! Opine! Participe!

Seu comentário irá para moderação e logo após será liberado do site.

Comentários para este artigo

    Table 'solmaste_domcris_db.comentarios' doesn't exist